Início / Colunas / Editorial / Hora de garantir o compromisso

Hora de garantir o compromisso


Em nossa página policial desta edição trazemos a triste notícia de que o morador da vizinha Contenda, baleado durante a tentativa de assalto ocorrida na semana passada aqui na região central de Araucária, não resistiu aos ferimentos e morreu. Quando saiu de casa na quarta-feira da semana passada, Luiz Bojano, com certeza, não imaginava que encontraria à morte. Mas encontrou justamente na ação desastrada de um trio de incompetentes que nem cometer um crime direito souberam.

Dos três bandidos, dois eram menores de idade e como sempre acontece em casos de crimes envolvendo a participação de adolescentes, a discussão acerca da maioridade penal veio à tona. O interessante, porém, é que o ato de violência de agora se deu justamente enquanto estamos no curso de uma eleição para presidente, deputados federais e senadores. Ressaltamos esse detalhe porque qualquer mudança na legislação penal brasileira só pode acontecer por motivação dos ocupantes desses cargos.

Então, o desejo que fica é que cada eleitor que acompanhou esse crime horrendo que resultou na morte do nosso vizinho contendense e que, de alguma forma, tem uma opinião acerca da diminuição ou não da maioridade penal, gaste um pouco de seu tempo para verificar o que os candidatos têm a dizer sobre o assunto.

Afinal, precisamos parar com esse costume de só reagir ou tocar no assunto quando ele chega perto de mais do nosso umbigo. Dê uma atenção especial às propostas e posturas de cada candidato ou partido quanto a esse tema. Esse é o momento de cada eleitor cobrar dos que se apresentam como postulantes à homens público compromissos de trabalho. Pense nisso e boa leitura.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*