Idoso é multado em vaga preferencial

Idoso garante que estacionou na vaga correta, mesmo assim foi notificado
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Idoso é multado em vaga preferencial
Idoso garante que estacionou na vaga correta, mesmo assim foi notificado

 

Um idoso foi notificado por estacionar seu veículo em vaga exclusiva para idosos. Parece contraditório, mas foi o que aconteceu com Mario Agostinho da Silva, 66 anos, na tarde do dia 25 de abril, na Rua Major Sezino Pereira de Souza, em frente ao nº 790, no Centro. Ao receber a notificação, o idoso ficou tão indignado que procurou a reportagem do Jornal O Popular para reclamar.

“Eu utilizo esta vaga desde fevereiro, pois estou fazendo tratamento em um consultório dentário naquela rua, e nunca tive problemas. Hoje quando vi aquela notificação deixada pela agente de trânsito, fiquei revoltado. Eu estava com a credencial bem visível, na vaga devidamente sinalizada para idosos e, mesmo assim, estando no meu direito, encontrei a notificação no meu parabrisa. Ainda por cima a vaga estipula o prazo de duas horas, e eu fiquei lá entre 15h e 15h47. Isso é um absurdo!”, desabafou.

Mário teve que ir até a Prefeitura pagar a notificação no valor de R$ 8,00 para não receber a multa. “O valor pode nem ser tão alto, mas se estou no meu direito, não posso concordar com essa falta de respeito, esse abuso de poder”, reiterou.

Outro lado

Sobre o problema, a Prefeitura não justificou se houve ou não um erro por parte da agente de trânsito. Apenas explicou que a credencial é válida somente nas vagas especiais destinadas a pessoas com necessidades especiais e idosos, sejam eles motoristas ou passageiros, como foi o caso do senhor Mário.

Nas vagas comuns, lembrou que todos devem habilitar o Estar. Dúvidas e reclamações podem ser feitas diretamente no Departamento de Trânsito, que fica no 1º andar do Paço Municipal.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE