Idoso vai fechar comércio após ser espancado por assaltantes

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Assalto e Agressão idoso 1
Aliviado por ter sobrevivido a um assalto em que apanhou violentamente dos bandidos na madrugada de sábado, 27 de fevereiro, o senhor Nilton Paul, 68 anos, disse que achou que iria ser morto. Nos 11 anos em que é proprietário de uma mercearia na rua José Biscaia, esquina com a rua Miguel Grabowski, no jardim Tropical, o idoso conta que este foi o segundo ataque que sofreu. No primeiro, há cerca de um ano e meio, os malandros arrombaram, pegaram algumas coisinhas e deram no pé, mas dessa vez, seu Nilton deu de cara com os arrombadores, e acabou sendo brutalmente agredido. A esposa, Vera Beatriz Valente Paul, 60 anos, também apanhou bastante.

“Eram por volta de 4 horas da madrugada quando ouvi barulhos na mercearia (seu Nilton mora em uma casa nos fundos). Eu e minha esposa levantamos pra ver o que estava acontecendo. Ficamos de longe sondando, mas eles logo nos viram e já foram me empurrando e batendo na minha cabeça. Também começaram a agredir a Vera, sempre dando pancadas na cabeça. Tentei me esconder embaixo de um balcão, mas um deles me viu e veio pra cima de mim e começou a me bater. Ele usou uma barra de ferro ou um pedaço de pau, não deu pra ver, estava escuro, e depois também usou a coronha da arma longa que carregava. O outro segurava a Vera. Eu só gritava: ‘O sangue de Jesus tem poder!’ Parecia que eles estavam endemoniados, pois me batiam ainda mais. Até que comecei a gritar por socorro, e isso fez eles pararem”, relatou o idoso, que ainda se recupera do trauma.

O mais estranho, segundo seu Nilton, é que mesmo com toda a covardia e brutalidade da ação, os ladrões só levaram algumas moedas que estavam na gaveta. “Já abrimos a mercearia de novo, mas estamos desanimados e com muito medo. A cada pessoa estranha que entra, ficamos apreensivos. Minha filha vai nos levar embora daqui. Infelizmente vamos nos desfazer do comércio. Moramos no Tropical há 31 anos, e agora estamos tristes, pois teremos que deixar nosso cantinho e nossos amigos”, lamentou dona Vera.

O assalto

Na madrugada de sábado, dia 27, um idoso de 70 anos foi brutalmente agredido durante um assalto. Dois homens armados invadiram a mercearia da vítima, na rua José Biscaia, no jardim Tropical, e anunciaram o roubo.

Segundo a polícia, o homem sofreu cortes profundos no rosto e no crânio e teve que ser socorrido e levado para o Hospital Municipal. Os criminosos fugiram e não foram localizados. A rua não possui sistema de monitoramento, e no horário do ataque, estava bastante escuro, o que poderá dificultar as investigações.

Fotos: Marco Charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE