Idosos araucarienses receberão a vacina contra a gripe em casa

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Idosos araucarienses receberão a vacina contra a gripe em casa

Durante reunião do ‘Comitê de Prevenção, Acompanhamento e Ameaça do Coronavírus’, na tarde de terça-feira, 17 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) anunciou, como medida de enfrentamento e contenção, uma normativa com recomendações de prevenção ao novo coronavírus, o Covid-19. A partir do dia 23, início da Campanha Nacional de Vacinação contra o H1N1, os idosos deverão receber a vacina contra gripe em casa.

Vale lembrar que nesta primeira fase da campanha somente idosos e trabalhadores da área de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população, receberão a vacina. A partir do dia 16 de abril outros grupos serão imunizados. A antecipação tem dois objetivos: facilitar e acelerar o diagnóstico para coronavírus e evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado. A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas sim, contra outros tipos de influenza.

Por existir uma preocupação maior com os idosos é recomendado que os mesmos evitem procurar a Unidade Básica de Saúde para atendimento eletivos. “Pessoas idosas mantenham-se nas residências: iremos vacinar vocês em casa. Temos que evitar o contato com possíveis pessoas que possam estar infectadas, para não acontecer o que aconteceu em outros países. Esse contato pessoal deve ser evitado”, frisou Regina Carvalho de Mendonça, diretora do Departamento de Atenção Primária.

Texto: PMA

Foto: Carlos Poly

Compartilhar
PUBLICIDADE