Home / Notícias / Geral / Imcopa diz que causas do acidente estão sendo Investigadas

Imcopa diz que causas do acidente estão sendo Investigadas

Cinco funcionários da Imcopa – Importação, Exportação e Indústria de Óleos AS, com sede em Araucária, ficaram gravemente feridos e sofreram queimaduras após um acidente com uma máquina, ocorrido na madrugada de domingo, 9 de fevereiro. Todos foram conduzidos a hospitais da capital, três deles foram no mesmo dia, os outros dois não resistiram aos ferimentos e faleceram.


Nataniel Morais Gomes, 35 anos, morreu no dia 12 de fevereiro, e Wilian Soares Moreira, 35 anos, faleceu no dia 15. As mortes dos dois trabalhadores causaram muita consternação nas redes sociais. Este não foi o primeiro acidente registrado na empresa com vítimas fatais. Em 2007, a explosão e incêndio em um tanque de armazenamento de álcool provocou a morte de quatro trabalhadores.

A Imcopa confirma que houve um acidente em sua unidade fabril de Araucária na madrugada do último dia 9, que resultou no posterior óbito de dois colaboradores. A empresa esclareceu que prestou todo apoio necessário no resgate e pronto atendimento aos envolvidos. Também disse que lamenta profundamente o acidente e que está empenhando todos os esforços no amparo às famílias e aos colaboradores que tiveram seus colegas envolvidos, incluindo apoio psicológico.

Por fim, a Imcopa justificou que as causas do acidente estão sendo analisadas por equipes técnicas externas e medidas adicionais de segurança já foram tomadas para garantir a integridade de todos os colaboradores.

Texto: MAURENN BERNARDO

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1200 – 20/02/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*