Home / Colunas / SMED / Inscrições abertas

Inscrições abertas


As atividades do Centro Municipal Educacional Cultural Lucy Moreira Machado – Ensino Multidisciplinar, tem como objetivo ofertar à comunidade educativa municipal, um trabalho pedagógico complementar ao realizado nas Unidades Educacionais Municipais em consonância com os programas de incentivo à Educação em tempo integral. Ampliando o acesso ao conhecimento e compreensão de mundo, de homem e sociedade.
Os cursos são semestrais no próprio CMEC e nas Escolas, onde tem salas disponíveis para a realização destes. Também são realizados traba­lhos pedagógicos itinerantes que exigem agendamento das Unidades Educacionais do: Ensino Fundamental, Educação Infantil e Ensino Especial.
O CMEC localiza-se na Avenida Archelau de Almeida Torres, 1411, Jardim Iguaçu. Os cursos são semestrais e neste 1º semestre serão ofertados:
Período da manhã: Amo Pano, Teatro, Criação de Gibi, Contação de História, Práticas Biológicas, Jogos e Maquetes, Repórter Cidadão, Reutilizarte, Gravura, Iniciação a Língua Inglesa e Inglês Básico I.
Período da tarde: Violão, Mecatrônica, Mecatrônica Avançada, Experimentos Científicos, Reutilizarte, Arte em Decoupage, Jogos e Maquetes, Iniciação a Língua Inglesa e Inglês Básico I.
Os cursos itinerantes ofertados no 1º semestre com agendamento são: Gênero e Sexualidade (para turmas de 5º à 9º anos), Educação para às Relações Étnico Raciais ( para todas as turmas), Citologia (para turmas de 5º ano), África aos Olhos de Erê (para turmas de Pré II) e Um Olhar Infantil sobre a Cultura e História de Araucária ( para turmas de 4º ano).
Iniciou-se neste semestre, a oferta de cursos para além do Espaço do CMEC com 356 matrículas efetivadas, também na Escola Egipciana com 70 matrículas nos cursos e todas as demais turmas em trabalho itinerante, no Centro Dia Idoso em torno de 50 idosos matriculados em cursos, no CAIC 40 matrículas, no Espaço Menina 30 adolescentes matriculadas e no Centro Unificado de Esporte e Cultura (CEU) 50 matrículas nos cursos. Totalizando 696 matrículas até o momento.
As inscrições para os Cursos são realizadas nos locais onde os cursos são ofertados, nos horários de 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.
Para a efetivação desse trabalho multidisciplinar, conta-se com 19 professores especialistas dos anos finais do Ensino Fundamental sob a Direção e Coordenação Pedagógica da Pedagoga Ida Hammerschmitt.
O trabalho educacional do CMEC objetiva por meio do Ensino Multidisciplinar promover o acesso à Cultura, à Arte, às Ciências Humanas, Sociais, Biológicas, Exatas e Tecnológicas. Dessa forma serão ofertados cursos, em contra turno escolar, com intuito de ampliar o conhecimento em consonância com, as Diretrizes Municipais de Educação.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*