Home / Notícias / Geral / Inscrições para a Semana do Empreendedor 2019 estão abertas

Inscrições para a Semana do Empreendedor 2019 estão abertas



Foto: Arquivo Jornal O Popular

Entre os dias 4 e 8 de novembro Araucária terá uma série de atividades na Semana do Empreendedor 2019. Os interessados podem se inscrever diretamente no Espaço do Empreendedor, localizado na rua Pedro Druszcz, 111, Centro, das 9h às 12h e das 13h às 16h, ou por meio do whatsapp (41) 3614-1405. Os eventos são gratuitos.

Programação:

04/11 – 09h , Anfiteatro da Prefeitura (rua Pedro Druczsz nº111, Centro): Palestra “Começando Bem”. Evento é voltado para aqueles que estão iniciando o seu negócio e buscam informações de qualidades para nortear o seu início no empreendedorismo. Entre os temas abordados estão “Direitos e Obrigações do MEI”, “Oportunidades de Negócios em Araucária” e canal de Atendimento Espaço do Empreendedor.

04/11 – 19h, Anfiteatro da Prefeitura (rua Pedro Druczsz nº111, Centro): Oficina “Atendimento ao cliente”. Evento para quem busca melhorar a sua comunicação com o cliente, trazer mais eficiência no atendimento presencial (ou virtual).

05/11 – 19h, Anfiteatro da Prefeitura (rua Pedro Druczsz nº111, Centro): Oficina “Gestão e Saúde Financeira do Empreendedor”. Com esta Oficina busca-se trazer conceitos básicos de gestão financeira para os empreendedores apresentando aos participantes conceito de fluxo de caixa, despesas, receitas, planejamento financeiro e a separação do dinheiro da empresa do dinheiro do empresário, bem como a manutenção da saúde financeira para uma obtenção de crédito para inovação, investimento ou fluxo de caixa.

06/11 – 13h, Anfiteatro da Prefeitura (rua Pedro Druczsz nº111, Centro): “Feira de Crédito”. O Evento visa oportunizar ao empreendedor de Araucária acesso a linhas de crédito orientado e sustentáveis, serviços bancários, produtos financeiros, de forma que, em um único ambiente, possa conversar e conhecer as diversas entidades existentes no município. Oportunidade também para que os empresários conheçam o Fundo Municipal de Garantida Crédito (SGC).

06/11 – 19h, Anfiteatro da Prefeitura (rua Pedro Druczsz nº111, Centro): Oficina “Como Aumentar as suas vendas”. O objetivo da oficina será de proporcionar capacitação para aumentar as vendas utilizando os principais componentes de marketing: produto/serviço, preço, ponto e promoção. Ferramentas desejáveis, Técnicas de vendas, ferramentas de Marketing e planejamento de vendas são alguns dos temas a serem abordados.

07/11 – 19h, Escritório de Compras (Paço Municipal – rua Pedro Druczsz nº111, Centro): Oficina “A Transformação Digital nas licitações públicas – Pregão Eletrônico”. O objetivo da oficina é de proporcionar a capacitação das empresas para aumentarem as suas vendas para órgãos públicos, mas com o foco na transformação digital do empresário para prepará-lo para vendas em pregões eletrônicos, visto que esta é a tendência das administrações.

04 a 08/11 – 19h, Espaço do Empreendedor (Paço Municipal – rua Pedro Druczsz nº111, Centro): Espaço “Experiência e Conectividade – Cursos EAD”. Será montado no local um espaço onde os empreendedores terão acesso ao sistema de cursos EAD do Sebrae, bem como ao site do portal comunidades Sebrae. O espaço contará com tutoria para ampliar e garantir que o empreendedor tenha êxito na sua jornada de capacitação EAD. Para organização do espaço, serão disponibilizados horários de duas em duas horas, podendo o empreendedor marcar horários em todos os dias a fim de concluir durante a semana o curso do qual se inscreverá. O Espaço ainda poderá servir para que sejam marcados treinamentos para empreendedores emitirem nota fical eletrônica de comércio ou serviço, ou praticarem o uso no Excel para elaborar a planilha de fluxo de caixa ou relatório de receita bruta.

Texto: PMA

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*