Invasores protestam em frente à PMA

Invasores se reuniram na frente da Prefeitura para pedir mais moradias
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Invasores se reuniram na frente da Prefeitura para pedir mais moradias
Invasores se reuniram na frente da Prefeitura para pedir mais moradias

Na manhã de ontem, 22 de fevereiro, um pequeno grupo de pessoas que invadiram na quarta-feira, 17 de fevereiro, uma área de preservação ambiental no jardim Israelense, foi até a Prefeitura protestar contra o desmanche das casas. “Eles chegaram com a máquina e demoliram tudo, perdemos alimentos, roupas, não conseguimos salvar muita coisa”, disse Maria Isabel, uma das manifestantes.

Outro pedido do grupo foi com relação a mais agilidade na fila da Cohab, que segundo eles, está parada e nem ao menos tem apresentado um plano de ha­bitação para quem não tem onde morar. “A gente invade porque não tem casa e muito menos condições de adquirir uma, e pra piorar, o município não oferece opções”, lamentou Sandra, que também fazia parte do grupo.

Os manifestantes formaram uma comissão e foram recebidos pelo prefeito Olizandro Ferreira, no entanto, conforme afirmaram, nada ficou resolvido.

Ainda na manhã de ontem, a Prefeitura enviou uma equipe até o local que tinha sido invadido na semana passada para desmontar algumas casas que tinham sido poupadas para que as famílias ganhassem mais tempo para retirar seus pertences. A Polícia Militar acompanhou a ação e disse que o clima foi pacífico.

FOTO: Marco Charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE