Home / Notícias / Cultura / IT – Capitulo 2 chegou as telonas

IT – Capitulo 2 chegou as telonas


Foto: divulgação

O clima nostálgico dos anos 80 invadiu as telas e ganhou a atenção de jovens e adultos, e também de alguns estúdios, há alguns anos. Um dos pioneiros a adotar esta tendência narrativa foi à adaptação literária de Stephen King, IT – A Coisa (2017), que nesta semana retorna aos cinemas com o desfecho da aventura macabra do Clube dos Perdedores contra Pennywise, o palhaço dançarino.

Com o primeiro filme tendo se tornado um sucesso de crítica, e principalmente de bilheteria, IT – Capítulo 2, estreia cercado por ansiedade e apreensão, já que se propõe a recontar um novo ciclo de matança de Pennywise na pacata cidade de Derry, 27 anos,  depois dos acontecimentos do primeiro longa, que se passavam no verão de 1989.

O filme de suspense/terror, segundo a crítica, consegue ser ainda mais assustador, visto que no seu antecessor os personagens eram apenas crianças e seus medos eram muito mais figurativos, já neste ato o diretor Andy Muschietti, mergulha de cabeça nos medos adultos dos seus protagonistas, elevando a tensão e a intensidade de imersão dos espectadores. Um grande ponto positivo do roteiro são as cenas de horror que acontecem na “superfície” de Derry, como a cena onde um casal homossexual é espancado em uma das ruas da cidade, despertando a “coisa”.

Traumático, violento e honesto são os termos usados pelos especialistas para descrever o fim da saga do Palhaço Dançarino, Pennywise. Com atuações impecáveis de grandes estrelas de Hollywood, um roteiro inteligente, que desenvolve ainda mais seus protagonistas e boas cenas, onde por meio de fashbacks, até quem não assistiu o primeiro filme consegue mergulhar no clima macabro e agoniante da nova trama, a sequência promete faturar nas bilheterias e também nas premiações. Apesar dos acertos, muitos fãs alegam que às 2h50min de sessão tornaram o longa arrastado, o que prejudica a narrativa. 

Leia a sinopse

27 anos depois dos eventos de “It – A Coisa”, Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jack Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.

Veja o trailer

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*