Já pensou em correr 12 horas seguidas?

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Depois de conquistar a 6ª colocação geral na Ultra Maratona Paraná 2014, o araucariense Alexandre Sobania teve coragem de repetir a dose e lutar para continuar no Top 10 do evento. A corrida aconteceu neste sábado, 5 de dezembro, e teve duração de 12 horas na cidade de Almirante Tamandaré.

Segundo o competidor, o trajeto teve percursos com grama, estradas de chão e lajotas de pedra, mas a maior dificuldade foi o clima. “Na sétima hora de prova começou uma chuva forte que tornou o terreno pesado com muita lama, então correr com os pés prendendo no terreno com essas condições tornou as 12 horas ainda mais difíceis”, conta o atleta, que competiu com 46 corredores do Mato Grosso do Sul, Ceará, Santa Catarina, São Paulo e até da Argentina.

Mesmo assim, ele continuou confiante e alcançou seu objetivo. “Eu terminei a prova às 8h da manhã com 92 quilômetros e 100 metros percorridos, o que me deixou na 10ª posição geral. Sem contar que tive a chegada mais forte entre todos os atletas”, garante o araucariense, que agradece o apoio da academia Benefit, da equipe Ultra Bonatto Team e do treinador Raphael Bonatto.

Texto: Raquel Derevecki

Compartilhar
PUBLICIDADE