Home / Notícias / Esporte / Jatobá estreia na Taça das Favelas neste sábado

Jatobá estreia na Taça das Favelas neste sábado


Jatobá se preparou para fazer uma boa estreia na Taça. Foto: divulgação

Chegou a hora dos jovens do Projeto De Olho no Futuro, do Jatobá Futebol Clube, mostrarem que são bons de bola. No próximo sábado, 20 de julho, a equipe sub-17 vai estrear na Taça das Favelas, o maior torneio de futebol entre favelas do mundo, que este ano terá sua 2ª edição no Paraná. A organização é da Central Única das Favelas (CUFA), com apoio da Rede Paranaense de Televisão (RPC).

Conforme sorteio das chaves, realizado na noite de sexta-feira, 12, na sede da RPC, em Curitiba, o Jatobá terá como primeiro adversário, o Operário Pilarzinho. O jogo acontece às 12h30, na Vila Olímpica do Paraná Clube, mesmo local onde será realizada a cerimônia de abertura da Taça. Dezesseis equipes masculinas e quatro femininas vão participar desta edição, com disputas no mata-mata. A final está prevista para o dia 20 de agosto.

O evento para o sorteio contou com a apresentação das jornalistas Janaína Castilho e Camili Barbieri. O comentarista Cristian Toledo também esteve presente, assim como o jogador Arilton, que atualmente está no Mixto-MT, mas já passou pelas categorias de base Trio de Ferro e foi revelado pelo Coritiba.

Sobre a Taça

Em atividade desde 2012, a Taça das Favelas tem edições anuais e nesta temporada reúne jovens nascidos entre 2002 e 2005, com idade entre 14 e 17 anos. A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1172 – 18/07/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*