Jatobá garante o bicampeonato na Primeira Divisão

A equipe do Jatobá representará o município de Araucária na 53ª edição da Taça Paraná
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A equipe do Jatobá representará o município de Araucária na 53ª edição da Taça Paraná
A equipe do Jatobá representará o município de Araucária na 53ª edição da Taça Paraná

Os jogadores se esforçavam e a torcida gritava a cada lance, mas o placar não abria de jeito nenhum. Assim, o primeiro tempo da partida decisiva entre União Itália e Jatobá mostrava que seria difícil definir o campeão da Primeirona 2015. Essa partida de tirar o fôlego aconteceu no último domingo, 29 de novembro, e agitou o Estádio Municipal Emílio Gunha.

De acordo com Wagner Cardoso, técnico do Jatobá, os atletas estavam nervosos devido à pressão de estar na final com dois fortes adversários, mas começaram a partida com muito respeito. “Sabemos que uma decisão assim não tem favoritos, então as duas equipes se respeitaram”, conta.

O vice-campeonato da Primeirona ficou com o União Itália
O vice-campeonato da Primeirona ficou com o União Itália

No entanto, chegar ao intervalo com o placar de 0x0 deixou os atletas agitados e mudou a situação da partida. “Na etapa final, aconteceram duas expulsões de cada lado, e isso foi determinante pra nós”, conta Vlademir Cerri, diretor do União Itália. Como a equipe perdeu seus volantes, acabou diminuindo a marcação e abriu espaço para o adversário aproveitar. “Aos trinta minutos, eles marcaram 1×0”, lamenta o diretor, que viu o atleta Matheus balançar a rede a favor do Jatobá.

Diante do placar apertado, o time fez de tudo para buscar o empate, mas uma falha diminuiu ainda mais a esperança. “Tivemos um erro na saída de bola, e eles marcaram o segundo gol”, conta. Assim, a equipe do Jatobá já sentia o gostinho da vitória com o lance certeiro do Rogerinho, quando viu a rede balançar ainda mais uma vez. “Nós fomos conduzindo o jogo, e o nosso lateral Maicon decretou o fim ao fazer o terceiro gol que liquidou a partida e nos deu o bicampeonato”, comemora.

Por isso, ele aproveita para parabenizar seus jogadores pela união e vontade de vencer. “A gente tinha muita fé no título e eu sei que os jogadores se doaram muito este ano, tanto é que ficamos com os troféus de goleiro menos vazado e de arti­lheiro”, afirma Wagner.

Denis conquistou o título de artilheiro com 9 gols marcados
Denis conquistou o título de artilheiro com 9 gols marcados

Assim como ele, o presidente do projeto De Olho no Futuro, do bairro Jatobá, também ficou feliz com o resultado da equipe do bairro. “Eu vi em campo jogadores que subiram da nossa categoria de base, o que me deixa com o sentimento de dever cumprido”, garante Luiz, que agora torce para ver a equipe ser campeã da Taça Paraná.

Enquanto isso, o União Itália acredita que cumpriu bem seu papel e parabeniza seu time e a equipe vencedora pelas campanhas deste ano. “Além disso, gostaria de agradecer a todos os atletas pela dedicação e espírito de companheirismo, e também à nossa comissão técnica, diretoria, patrocinadores e torcedores, que depositaram sua confiança no trabalho desenvolvido”, promete o diretor do time.

Sidnei foi o goleiro menos vazado do torneio com seis gols sofridos
Sidnei foi o goleiro menos vazado do torneio com seis gols sofridos

Palavras da organização

Para a Secretaria de Esporte e Lazer, o evento deste ano superou as expectativas e mostrou muitos destaques nas categorias Adulto e Juvenil. “Por isso, quero dar os parabéns aos 14 clubes que disputaram essa Primeira Divisão e abrilhantaram a disputa, e também valorizo a diretoria da Liga Desportiva de Araucária, a comissão disciplinar pela organização e transparência, e a arbitragem, que nunca agrada a todos, mas tem que fazer sua parte”, afirma Idu Blaszczak, diretor da SMEL.

Da mesma forma, a Liga também está satisfeita com o torneio e aproveita para agradecer todos os atletas, a Prefeitura de Araucária, Polícia Militar, Guarda Municipal, Fe­deração Paranaense de Futebol, SMEL, Jornal O Popular e toda a diretoria da entidade.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE