JCI abre inscrições para o 6º Concurso de Oratória

Edição do ano passado foi um sucesso, com participação de muitos alunos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
JCI abre inscrições para o 6º Concurso de Oratória
Edição do ano passado foi um sucesso, com participação de muitos alunos

 

A JCI Araucária já começou a preparar a 6ª edição do Concurso Oratória nas Escolas e as inscrições para os alunos interessados estarão abertas até o dia 18 de maio. Poderão participar estudantes dos oitavos e nonos anos das escolas particulares e públicas da cidade. A presidente da JCI local, Fernanda Tanaka Zelaga, afirma que ainda nesta semana os voluntários deverão levar as fichas de inscrição até as escolas. “A expectativa neste ano é grande e acreditamos que vamos aumentar ainda mais o número de participantes, que vem crescendo a cada ano”, disse.

Segundo ela, nesta edição os participantes terão um número maior de treinamentos, foram feitas mudanças nas pontuações, tudo com o objetivo de deixar o concurso mais competitivo e emocionante. O tema deste ano também será desafiador. “Contrariando a sugestão de tema recomendada pela ONG no Brasil, este ano o concurso terá um tema focado no sentimento de pertencimento com a cidade de Araucária”, explica Fernanda.

Etapas e prêmios

As etapas eliminatórias deverão ocorrer ao longo dos meses de maio e junho, e a grande final está prevista para o dia 20 de junho, às 18h30, na Câmara Municipal.

Todos os participantes receberão certificados, os 12 finalistas ganharão medalhas, os três primeiros receberão troféus e o grande vencedor ganhará ainda R$ 500,00 em dinheiro. “O concurso de oratória é muito importante porque contribui com o desenvolvimento dos jovens; eles perdem o medo de falar em público; melhoram a forma de se expressar e convencer pessoas; trabalham a comunicação, um dos principais pontos de liderança e aprendem a falar na frente de grandes públicos”, observou Danilo Donoso, um dos organizadores.

Mais informações sobre o concurso poderão ser obtidas pelo Whats­App 99185-5171 ou 97400-8760.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE