A JCI de Araucária e o grupo voluntário Ká Entre Nós são parceiros em uma ação solidária, que está garantindo a alimentação para famílias carentes da região do jardim Arvoredo. O trabalho funciona da seguinte forma: as duas entidades recebem doações de alimentos, e a JCI se encarrega de preparar as 50 marmitas e, junto com o grupo, faz a distribuição entre as famílias cadastradas.

As marmitas já estão sendo entregues há cerca de quatro semanas, na hora do almoço. Cada um leva seu próprio pote e recebe a quantidade de comida necessária para todos os membros da família. Também são distribuídas sobremesas, como frutas e bolos. “Respeitamos todos os cuidados com a segurança alimentar, levamos a comida em caixas térmicas e na entrega, orientamos que apenas uma pessoa da família vá buscar. Também procuramos manter a distância segura entre as pessoas, conforme orientações dos órgãos da saúde”, explica a JCI.

Esta não é a primeira ação que a entidade faz junto com o grupo Ká Entre Nós, várias ações de solidariedade já foram realizadas, com foco no bem-estar das pessoas mais necessitadas.

Ajude esta ação

Você também poderá contribuir com o trabalho social da JCI e do Grupo Ká Entre Nós, fazendo doações de alimentos. Entre em contato pelo whatsapp (41) 99714-0945 ou (41) 99739-6426. Se preferir levar sua doação pessoalmente, o endereço do grupo é rua Pintassilgo, 2005, bairro Capela Velha.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1209 – 23/04/2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.