Home / Notícias / Esporte / Jogos da Juventude terão abertura na segunda-feira

Jogos da Juventude terão abertura na segunda-feira

Acontece na próxima segunda-feira, 22 de julho, às 20 horas, a abertura da 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups – divisão B). A cerimônia acontece no Ginásio Joval de Paula Souza, com apresentações da Banda Municipal e do grupo folclórico polonês Wesoly Dom, além do desfile das delegações participantes e da condução do fogo simbólico por atletas de Araucária.

O município volta a sediar uma edição dos jogos após 23 anos. de acordo com a organização, o evento vai envolver cerca de 1.400 atletas (entre 14 e 17 anos), de 24 municípios da região de Curitiba e litoral, além de aproximadamente 150 pessoas no quadro técnico.

As competições vão ocorrer em dois campos (o Municipal e o do Jardim Tropical) e em cinco ginásios (Joval-Parque Cachoeira, CSU, Marista-Escola Sagrado Coração, CEPE-Petrobras e Berneck). As refeições dos atletas e comissão técnica (café da manhã, almoço e jantar) devem ocorrer no salão da Igreja Perpétuo Socorro (CSU). Já a hospedagem ocorrerá nas Escolas Municipais Ibraim Mansur, Elizabeth Werka, Archelau de Almeida Torres, Terezinha Theobald, Egipciana Carrano, Marcos Freire e Sebastião Tavares e também no Colégio Estadual Helena Wysocki.

Os Jojups são uma realização do governo do estado, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e parceiros.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1172 – 18/07/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*