Compartilhe esta notícia
No APP do Popular você acompanha todas as matérias publicadas na edição impressa e no site do jornal, além de recursos extras exclusivos. Foto: Marco Charneski

No ano em que comemora 22 anos de veiculação no município, o Jornal O Popular lança, de forma gratuita aos seus leitores, o aplicativo “O Popular PR”, onde todas as matérias publicadas na edição impressa e no site do jornal estarão disponíveis, além de recursos extras exclusivos. O app é compatível tanto para sistemas operacionais IOS quanto Android, sendo possível baixá-lo na Apple Store e no Google Play.

A mais nova versão digital do “POP” foi desenvolvida pelo especialista em Marketing Digital, Alisson Sizenando Ferreira. Segundo o mesmo, encontrar o aplicativo é simples e rápido. Usando a barra de pesquisa da sua loja de apps, basta digitar “O Popular PR” e fazer download para incluí-lo na biblioteca do seu smartphone. O app possui a tecnologia Progressive Web App, considerada uma evolução no mercado digital. Desta forma, a versão usada no app é o “webview” do site “O Popular”, permitindo ao site ter as funcionalidades de um aplicativo dentro do smartphone.

Totalmente gratuito, o programa foi desenvolvido priorizando o conforto dos leitores do jornal. Alisson explica que atualmente, instalar um aplicativo no telefone se assemelha a adicionar um item à coleção pessoal de alguém, portanto, o usuário fica mais próximo das notícias postadas, de seus interesses, sendo um atalho mais rápido e personalizado para quem está sempre ocupado. “O app vem como solução para resolver um ou mais problemas, contribui com o desenvolvimento da empresa e agrega valor em serviços e produtos já existentes”, frisa.

O aplicativo já está disponível para download gratuito na Apple Store e no Google Play, através dele os leitores ficarão bem informados instantaneamente, não precisando mais abrir o navegador ou as redes sociais para ler ou assistir as reportagens. “O App traz funcionalidades e experiências exclusivas ao usuário, seja para notificá-lo sobre algo, guiá-lo ao seu destino, tornar instantâneo alguma tarefa que antes era muito trabalhosa”, explica Alisson.

Além da praticidade, a ferramenta conta com a possibilidade de interação, leitura ilimitada e livre acesso aos conteúdos. A equipe responsável pela elaboração do aplicativo ressalta que, futuramente, muitas outras funcionalidades exclusivas serão implementadas à plataforma, agregando ainda mais vantagens aos usuários.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1237 – 05/11/2020

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio