Com o retorno dos dois, Amir Júlio Russi e Rui Sérgio Alves de Souza terão de deixar suas cadeiras no parlamento municipal

Os secretários Josué de Oliveira Kersten (PPS) e Wilson Roberto David Mota (PPS), já protocolaram os pedidos de retorno à Câmara Municipal de Araucária. Betão estava afastado desde o início da atual gestão, em2005, quando deixou o cargo de vereador para assumir o comando da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). Situação semelhante a de Josué, que se licenciou de suas funções legislativas para chefiar a Secretaria Municipal de Saúde.

Prazo
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Esmael Ferreira Padilha (PSL), o regulamento interno da Casa de Leis exige que os vereadores licenciados protocolem seus pedidos de retorno quinze dias antes. “O Josué deve retornar até o final do mês, já que ele protocolou seu pedido na semana passada”, explicou.

Já Beto, que entrou com o pedido de retorno na tarde de ontem, dia 24, deve retornar às suas atividades parlamentares no dia 8 de abril.

Saindo
Com o retorno de Josué e Betão, terão que deixar suas cadeiras os vereadores Rui Sérgio Alves de Souza (PT) e Amir Júlio Russi (PSL), respectivamente. Sobre sua saída, Rui disse acreditar ter realizado um bom trabalho no parlamento municipal. “A maioria das nossas solicitações foram atendidas pelo Poder Executivo. Também considero ter defendido bem os compromissos de campanha assumidos por mim”, disse.

O petista também aproveitou para lamentar o que ele chamou de falta de consideração e desrespeito do secretário de Esporte e Lazer, Wilson Roberto Mota, no atendimento às solicitações feitas por ele no exercício da função de vereador.

“O secretário de Esporte e Lazer é um exemplo daqueles secretários que se sentem donos de suas pastas, não respeitando o equilíbrio que deveria existir entre os poderes”, lamentou.

As reclamações feitas por Rui se referem ao episódio conhecido como a “lista secreta do Beto”, em que o vereador por diversas vezes solicitou a listagem completa das pessoas beneficiadas com o Bolsa Atleta, sendo sumariamente ignorado pelo secretário de Esporte e Lazer.

Sem sucesso
Nossa reportagem tentou conversar – por telefone – com o outro vereador que está deixando o cargo, Amir Russi, no entanto não obteve êxito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.