Letárgicos e Hipócritas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A letargia que toma conta da classe política araucariense é algo preocupante, principalmente diante dos recentes acontecimentos que culminaram com um retrocesso histórico para quem mora em Araucária e parte da região metropolitana: o dilaceramento do transporte coletivo integrado, que por tantos anos foi orgulho de quem morava na RMC.

De um modo geral, vimos o prefeito, o vice, vereadores e mesmo políticos constituídos, embora sem mandato, agirem de maneira omissa ou meramente politiqueira diante do fim da integração. Mesma submissão, há que se dizer, se viu por parte da classe empresarial, que mesmo com suas pomposas associações, federações e sabe-se lá mais o quê, não reagiu de maneira contundente contra esse verdadeiro genocídio de um dos poucos serviços públicos que eram prestados com certa decência à população que mora na região metropolitana, que por sua própria natureza é interdependente e, por consequência, deveria brigar por soluções conjuntas para problemas comuns, como o direito de ir e vir entre os municípios.

Ora, o colapso do transporte coletivo na região metropolitana se avizinhava há meses, talvez anos e até o mais míope dos nossos políticos já deveria o ter enxergado. Mesmo assim, nenhum (exatamente: nenhum) fez absolutamente nada. Um ofício que fosse na tentativa de organizar uma solução que atendesse os interesses dos usuários de Araucária e RMC foi expedido. Nenhum desses senhores, com suas grandes estruturas mexeu um palito na defesa da manutenção do sistema. Do mesmo modo, nenhum dos políticos sem mandato, que volta e meia nos é apresentado como salvadores da pátria, fez nada. E talvez ninguém dessa corja o tenha feito porque, verdadeiramente, nenhum deles precisa do sistema de transporte coletivo. Seus carros quatro por quatro ou mesmo suas aeronaves estão à disposição deles a qualquer momento, quando eles bem entenderem, sem precisar pagar uma passagem a mais ou ter que esperar horrores num terminal para pegar o próximo ônibus lotado.

Dito isto, é bom que a população não se deixe enganar por ações de marketing dessa cambada na tentativa de nos convencer tardiamente de que algo foi feito. Ofícios, declarações, fotos em manifestação e coisas do tipo não passam de atestados de incompetência política desses senhores. Se eles realmente estivessem antenados com as necessidades da população teriam agido há meses e não agora que o estrago já foi feito.
Boa semana a todos. Comentários são bem vindos em www.opopularpr.com.br.

Compartilhar
PUBLICIDADE