Licença maternidade agora é de 180 dias

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Ficar seis meses em casa curtindo o bebê deixou de ser um sonho para as servidoras públicas de Araucária. Isso foi possível porque a Prefeitura do Município ampliou a licença-maternidade das novas mães de 120 para 180 dias (seis meses).

A exemplo de inúmeros municípios brasileiros, alguns no Paraná, como Curitiba, Londrina, Arapoti e Piên, Araucária aderiu à Lei, que é facultativa tanto para a empresa como para a funcionária.

“Como forma de valorizar a convivência integral entre mãe e filho nos primeiros meses de vida da criança implantamos mais esse benefício às nossas funcionárias”, comentou o prefeito Olizandro Ferreira.

A nova lei também beneficia as trabalhadoras que são mães adotantes de crianças com até um ano de idade, com licença remunerada de 120 dias.

A servidora Adalgisa Alves, grávida de oito meses, comemora a aprovação da lei. “Este será o meu segundo filho e sei como é importante este contato com a mãe nos primeiros meses de vida da criança. Estou numa grande expectativa, pois poderei dar maior atenção para o desenvolvimento do meu filho”, complementa.

Compartilhar
PUBLICIDADE