Licitação da quadra da Ayrton Senna sai no final de novembro

Cobertura da quadra foi abandonada ainda no seu início
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Cobertura da quadra foi abandonada ainda no seu início
Cobertura da quadra foi abandonada ainda no seu início

Parada há um ano em razão da quebra da empreiteira que executava a obra, a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Ayrton Senna deve ser retomada já no início de 2016. Pelo menos é esta a expectativa da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), que na semana passada publicou o edital da licitação para escolha da empresa que irá concluir os trabalhos.

O drama dos alunos da Ayrton Senna foi mostrado pelo O Popular há algumas semanas. Eles, que durante sete anos brigaram por uma cobertura para a quadra da escola, para poder praticar as aulas de Educação Física, também em dias de chuva, tiveram sua rotina escolar prejudicada ainda mais quando a empreiteira abandonou os trabalhos. Isto porque, como a obra fora iniciada, parte da quadra foi danificada para receber a estrutura que suportaria a cobertura, o que impossibilitou de vez o uso do espaço mesmo em dias ensolarados.

Segundo o secretário de Obras, Fábio Alceu Fernandes, a conclusão da obra ainda não havia sido licitada em razão da burocracia que envolveu o rompimento do contrato com a empresa que abandonou o serviço e a adequação do orçamento da Secretaria Municipal de Educação (SMED) para que o novo certame fosse aberto. “Resolvemos isso nos últimos dias e já publicamos o edital, que tem abertura marcada para o dia 27 de novembro”, comentou.

A conclusão das obras custará até R$ 165 mil, sendo que a empresa que vencer a licitação terá quatro meses para concluir o serviço.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE