Compartilhe esta notícia
Licitação para pavimentação de ruas  do Jardim Atenas acontece neste mês - notícias da Política  - O Popular do Paraná

Devem começar ainda este ano as obras de pavimentação de sete ruas do jardim Atenas, no bairro Thomaz Coelho. A licitação para escolha da empresa que executará o serviço está marcada para o próximo dia 24 de junho.

De acordo com o edital publicado pela Prefeitura de Araucária, a empresa que vencer a licitação terá o prazo de 150 dias para concluir a obra. O preço máximo que o Município está disposto a pagar pela obra é de R$ 2.633.060,40.

De acordo com os projetos de engenharia da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), serão executados nessas sete ruas algo em torno de 7.700 metros quadrados de concreto betuminoso usinado à quente, o chamado asfalto definitivo. As obras no local incluem ainda todo o trabalho de terraplanagem, reforços de base, colocação de meio e sarjetas, galerias de águas pluviais, paisagismo e urbanismo, além de sinalização viária e iluminação pública.

Para o prefeito Hissam Hussein Dehaini (Cidadania), as obras no jardim Atenas mostram a opção da administração de não medir esforços para fazer com que o programa de pavimentação do Município chegue a todos os bairros e também na área rural. “Ao longo dos últimos anos trabalhamos muito em projetos de engenharia para que pudéssemos executar essas obras. Nossa equipe correu essa cidade toda verificando onde ainda era necessário melhorar a infraestrutura e, aos poucos, temos conseguido fazer com que o recurso público seja devolvido ao contribuinte em forma de obras e serviços”, pontou.

Ruas contempladas

Serão pavimentadas as ruas Teófilo Druszcz, Pascoal Fernandes Leite, Joval de Paula Souza, Vereador Miguel Burda, Waldemiro Wysocki, Leocádia Skczipek Belo e Pedro Krupa.

Os recursos para custeio da obra estão sendo adiantados pela Prefeitura junto ao Governo do Estado, por meio de linhas de financiamento disponibilizadas pelo Paraná Cidade.

Texto: Waldiclei Barboza

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1215 – 04/06/2020

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio