Licitação será lançada nos próximos meses

Projeto inicial do que será a Delegacia Cidadã de Araucária
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Licitação será lançada nos próximos meses
Projeto inicial do que será a Delegacia Cidadã de Araucária

 

Pelo plano inicial do Governo do Estado, a Delegacia Cidadã de Araucária já deveria ter sido construída em 2013, logo após o lançamento do programa Paraná Seguro. No entanto, passados cerca de quatro anos, a unidade ainda não saiu do papel. A boa notícia é que recentemente o Governo do Estado retomou o programa, já inaugurou uma unidade em Matinhos, vai inaugurar outra em Paranaguá e, nos próximos meses, pretende lançar a licitação para construir a unidade de Araucária.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública – SESP, o projeto das unidades que estão sendo construídas nos municípios paranaenses possui três padrões diferentes. Araucária receberá uma unidade padrão 2, que terá 1.200 metros quadrados, e também será construída por meio de convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. Ainda conforme a SESP, a estrutura completa do que a área vai contemplar só será definida após a licitação, isso porque o projeto inicial deverá ser reformulado.

Novo conceito

O projeto da Delegacia Cidadã constitui uma mudança de conceito no atendimento da Polícia Civil à população, com espaços separados para atender vítimas e agressores/suspeitos, além de ambientes isolados para atender adolescentes, mulheres e idosos. Um posto do Instituto de Identificação também funcionará no local.

A Delegacia Cidadã não possui carceragens, apenas uma cela, pequena, para custódia provisória de presos, enquanto for necessário colher os depoimentos para o inquérito policial.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: reprodução

Compartilhar
PUBLICIDADE