Liga suspende partida da Segundona após morte de jogador

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

MATÉRIA ATUALIZADA EM 18/10/2016, ÀS 13h40. CORRIGIDO PLACAR DO JOGO ENTRE UNIÃO TUPY E PINHEIROS.

pinheiros-x-uniao-tupy

No domingo, 9 de outubro, a rotina de jogos do Campeonato da Segunda Divisão de Amadores – Segundona, foi alterada após a morte do jogador da equipe do Figa’s, Patryck Vinícius Belo, de 21 anos de idade. Diante da tragédia, a Liga Desportiva decidiu suspender a partida entre o Figa’s e o Araucária F.C., transferindo-a para a quarta-feira, dia 12.

O Figa’s venceu por 3 a 0 e, com isso se classificou para a seminifinal e subiu para a Primeira Divisão. Os demais times classificados, que também já tem vaga garantida na Primeirona são o Três Jardins, que venceu o América nos pênaltis; o Pinheiros, que ganhou do União Tupy; e o Madureira, que passou pelo Rolesul.

Antes do início de cada confronto, inclusive o de quarta-feira, a Liga fez um minuto de silêncio em homenagem ao jogador Patryck. Os companheiros de time também confeccionaram uma faixa para homenageá-lo.

O clima esquentou

Ainda no domingo, uma acanhada briga entre as torcidas do Rolesul e do Madureira esquentou a rodada. Segundo Daniel Kochmann, presidente da Liga, nesta fase da competição os ânimos costumam ficar mais alterados, porque nenhum time quer perder e ver as chances de erguer a taça e subir para a 1ª Divisão irem embora.

“As torcidas armaram uma pequena confusão, os jogadores também se estranharam um pouco, mas a situação foi rapidamente contornada e tudo acabou bem”, disse.

Uma perda irreparável

O jovem Patryck Vinícius Belo morreu na madrugada deste domingo, 9 de outubro, quando o veículo Corsa que conduzia capotou no km 144 da BR-476. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o rapaz estava sozinho no carro e seguia em direção a Araucária.

Patrick disputou o Campeonato da Segundona em 2015 e este ano, defendendo a camisa do Figa’s. Antes disso, jogava no Rio Branco, de Paranaguá. Segundo o presidente do Figa’s, Marcelo Staron, o atleta já entrou como titular, na posição de atacante, pois demonstrava ser muito talentoso.

“Ele fará muita falta na nossa equipe, era um jogador habilidoso, disciplinado, nunca se meteu em confusão. Não há palavras para explicar o quanto os demais jogadores estão tristes com a partida repentina do amigo. Fizemos a faixa para homenageá-lo antes do jogo, mas nada vai reparar esta perda”, disse Marcelo.

foto-box-2

 

Compartilhar
PUBLICIDADE