Home / Notícias / Sem categoria / Liquidações atraem consumidores.

Liquidações atraem consumidores.


As pessoas devem tomar cuidado para não levar para casa produtos que não precisam.

Para acabar com os estoques e itens de mostruário, o comércio costuma promover, nesta época do ano, liquidações de produtos de todos os tipos. Em Araucária, algumas lojas de eletrodomésticos das principais redes do país ficaram lotadas para aproveitar as ofertas arrasadoras que foram anunciadas.

Em uma das lojas, localizada no centro da cidade, uma fila imensa se formou na porta. Tinha até cadeirantes esperando a vez para entrar e gastar um trocado. E a movimentação na porta das demais lojas também foi intensa, com enormes filas de espera.

Cuidados

Apesar da oportunidade de comprar produtos com preços até 70% mais baratos que o normal, o consumidor deve tomar cuidado para não adquirir o que não precisa e gastar mais do que o necessário.

Para orientar este consumidor atraído pelas ofertas, o Procon-PR dá algumas dicas importantes. O consumidor deve fazer uma pesquisa de preços para saber se o produto está mesmo em promoção e se vale a pena enfrentar as imensas filas que se formam diante das lojas. Se optar pelo financiamento, deve saber qual é o juro embutido, número da parcelas e o preço final e se este é superior ao valor daquele produto sem desconto.

Outra recomendação é a de que na hora da compra o consumidor verifique se a mercadoria está em boas condições, se apresenta um risco ou amassado. No caso do produto apresentar pequena avaria, o consumidor precisa ser informado e o dado deve constar da nota fiscal. Esse dano, no entanto, não pode prejudicar o desempenho do produto.

Mesmo nas promoções o consumidor deve exigir a nota fiscal, que é o documento essencial para a garantia do produto, realização de troca (em caso de problema) ou reclamação junto ao Procon. O consumidor deve receber também, conforme o produto, o certificado de garantia preenchido e se o bem for financiado uma cópia do contrato. Se o consumidor necessitar de mais informações, ele pode consultar o Procon-PR pelo telefone 0800 41 1512.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*