Home / Notícias / Geral / Livro sobre bullying terá lançamento em Araucária

Livro sobre bullying terá lançamento em Araucária


Livro poderá ser adquirido no dia do lançamento e nas Livrarias Curitiba. Foto: divulgação

O Rotary Clube de Araucária promoverá em sua sede, localizada na rua Louis Becue, 242, no bairro Fazenda Velha, o lançamento do livro “A penologia do bullying – A excepcionalidade na lei 13.185/2015”, do autor Charles Adriano Fernandes. O evento acontecerá na segunda-feira, 21 de outubro, às 20h, e marca a estreia do policial militar como escritor. A obra busca orientar e ajudar as escolas a identificar em, efetivamente, quais os casos onde crianças e adolescentes são vítimas de bullying, mais especialmente sobre os riscos da banalização da violência. “Já vi casos em que dois meninos brigam em qualquer circunstância, seja no jogo de futebol, ou outra atividade qualquer. Isso não é bullying! O maior problema é quando todos os casos são identificados iguais, corremos o risco da banalização. E não pode ser assim. Para cada caso há uma medida a ser tomada”, explicou Charles.

A obra foi elaborada a partir das experiências do autor, que há mais de 16 anos trabalha como policial militar, sendo 10 anos dedicados exclusivamente ao Programa Educacional de Resistência às Drogas, o Proerd. Na produção do livro, que também aborda a importância do aprofundamento do conhecimento por parte de pais e professores sobre o tema, foram ouvidos 42 professores e 120 alunos. “Os pais se importam quando o filho é vítima, vão até a instituição e exigem providências. Mas o contrário não acontece. Quando o filho é o valentão, o debochador, e autor das agressões, há uma espécie de resistência, e pior do que isso, esta atitude mostra aos filhos que nem sempre cometer algo errado é passível de punição” argumentou.

Sobre o autor

Charles Adriano Fernandes, 42 anos, é bacharel em Direito, teólogo, e especialista em psicopedagogia. Atualmente está concluindo a pós-graduação em Ciências da Religião. O cabo da Polícia Militar de Santa Catarina é natural da cidade de Santa Cecília, é há 10 anos trabalha no Proerd, ministrando cursos nas escolas do estado.

O livro “A penologia do bullying – A excepcionalidade na lei 13.185/2015”, poderá ser adquirido no dia do lancamento ou nas Livrarias Curitiba.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1183 – 03/10/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*