Lixão de recicláveis volta a irritar vizinhos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Lixão de recicláveis volta a irritar vizinhos
O lixo ocupa parte do passeio e tem dias que invade a rua

Uma denúncia de moradores da Rua Monsenhor José Nock, no bairro Thomaz Coelho, que já estampou as páginas do Jornal O Popular por três vezes (6 de setembro de 2012, 15 de outubro de 2013 e 17 de janeiro de 2014), continua aguardando uma solução. Vizinhos de um depósito de lixo reciclável existente na via alegam que o proprietário do local está tomando conta da rua com os sacos gigantes de lixo reciclável e a cada dia a quantidade de materiais parece aumentar mais.

“Além do acúmulo de lixo praticamente tomando conta da rua, ainda temos que conviver com o mau cheiro e com os bichos que são atraídos pelo lixo. A Prefeitura já veio aqui diversas vezes, mas não sei o que dizem pro dono da empresa, pois a situação continua a mesma, pra não dizer que está pior”, reclamou um morador.

Outro denunciante comentou que a empresa não possui alvará para exercer tal atividade. “Gostaria de saber como funciona a fiscalização e a aplicação de multas para casos como este”, falou.

Multas
Sobre o problema, a Prefeitura informou que a Vigilância Sanitária já havia notificado o proprietário do local e a Secretaria de Meio Ambiente aplicou uma multa.

Fiscais da Secretaria Municipal de Finanças também notificaram o morador e deram um prazo para que a situação do alvará seja regularizada. Caso não seja, a empresa poderá ser autuada e receber uma nova multa.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE