Home / Notícias / Geral / Mais de 100 veículos apreendidos em fiscalizações lotam pátio do Trânsito

Mais de 100 veículos apreendidos em fiscalizações lotam pátio do Trânsito


Aproximadamente 125 motos e 40 carros apreendidos em fiscalizações lotam os pátios do Departamento de Trânsito de Araucária, vinculado à Secretaria Municipal de Urbanismo. Parte destes aguarda a retirada pelos proprietários e outra parte deverá ser leiloada pelo Detran. No entanto, segundo afirma o diretor do departamento, Joacir Anjos, os leilões realizados através de convênios com os municípios foram temporariamente suspensos devido à pandemia do coronavírus.

Todos os veículos apreendidos nas fiscalizações são cadastrados no sistema do Detran e ficam por até 60 dias à disposição do proprietário para retirada, desde que o mesmo quite todos os débitos e diárias do pátio. “Após esse prazo, os veículos não poderão mais ser retirados e vão para leilão. De cada 10 apreensões, em torno de dois ou três proprietários comparecem para retirar os veículos. O nosso pátio está quase lotado de carros e motos”, explicou Joacir.

Ele acrescentou que o Departamento de Trânsito mantém dois pátios, em um deles ficam os veículos que aguardam para ir a leilão, no outro, os que ainda estão dentro do prazo para retirada.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1219 – 02/07/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*