Mais de 500 pessoas compareceram ao Jantar do Servidor Público

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na noite de ontem (28), o SIFAR comemorou mais um dia do servidor público com o tradicional jantar promovido pela entidade. O evento aconteceu no salão principal do Clube de Campo e contou com show da banda De Montão, que toca músicas gaúchas e sertanejas. Entre servidores e acompanhantes, compareceram à festa mais de 500 pessoas.

O tema do jantar deste ano foi “A Retrospectiva do Sindicato”. Na decoração, os conhecidos filmes das máquinas fotográficas analógicas e algumas fotografias de momentos importantes do sindicato. Os funcionários sindicalizados ganharam um brinde do sindicato e, após o jantar, todos os participantes puderam se divertir no baile. Neste ano, o sindicato disponibilizou um ônibus que realizou viagens de ida e volta, da sede do SIFAR ao Clube de Campo.

O SIFAR homenageia todos os servidores públicos pelo trabalho prestado ao Município. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, como as condições indignas de trabalho, o não atendimento da Data-Base, salários precários em muitos casos, avanços não concedidos, entre muitos outros problemas, o servidor permanece exercendo seu trabalho com dedicação e atendendo a população da melhor forma, tornando, até mesmo, o impossível… possível.

Mas, você sabe o motivo pelo qual este dia é dedicado a comemorar a existência deste profissional?
As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939. Esta data foi instituída ainda no governo de Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil. Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.

Os serviços públicos prestados são essenciais para o desenvolvimento de Municípios, Estados e País. Atividades de grande relevância para toda a população, que devem ser valorizadas e reconhecidas não só pela comunidade, como também, e, principalmente, pelos governos. (Com informações de: Jussara de Barros; Dia do Servidor Público. Brasil Escola).

Compartilhar
PUBLICIDADE