Mais moradores criticam mudança em linha de ônibus

A nova rota da linha Santa Regina desagradou os moradores do bairro
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A nova rota da linha Santa Regina desagradou os moradores do bairro
A nova rota da linha Santa Regina desagradou os moradores do bairro

Desde o mês de setembro, a mudança no itinerário da linha de ônibus Santa Regina está dando dor de cabeça aos moradores do bairro. Antes da alteração o coletivo passava em frente ao Posto de Saúde Santa Mônica e agora não passa mais. Pra piorar, os reclamantes dizem que o ônibus possuía um ponto de parada na avenida Manoel Ribas e agora ele só atravessa a via e não para mais. Com isso, os moradores estão tendo que andar um trajeto bem extenso a pé.

“A situação é ainda mais difícil para os idosos e cadeirantes. Quando eles querem descer perto do posto é preciso pegar o Linhão e ir até o terminal e lá pegar outro ônibus. É muito cansativo. Sem contar que se optarem em ir a pé, precisam cortar caminho por um mato, o que também é perigoso”, diz o presidente da associação de moradores do Santa Regina, José de Jesus, que também é cadeirante. Ele ainda alfinetou: “Eu desafio o secretário de transporte a fazer toda a rota de cadeira de rodas e, se ele conseguir, não precisa mudar nada”.

Outro usuário da linha Santa Regina comentou que recentemente os moradores participaram de uma reunião no posto de saúde para apresentar esta dificuldade aos representantes da Prefeitura, mas parece que nada adiantou. “Agora vamos nos mobilizar e passar um abaixo-assinado pelo bairro, quem sabe se mais pessoas demonstrarem sua insatisfação, a Prefeitura tome alguma medida, porque esta historinha de cortar gastos não dá pra engolir. A propósito, de onde saiu o aumento salarial do funcionalismo?”, criticou.

A aposentada Helena Ferreira da Silva, 71 anos, também está indignada com a mudança. Segundo ela, em alguns locais que precisa ir, está se deslocando a pé. “Quando preciso ir ao banco ou ao posto de saúde vou andando mesmo porque o ônibus ficou contramão, e se for pegar a rota alternativa, que passa mais perto destes locais, tem que esperar uma hora ou mais. Ficou ruim demais”, disse.

Ajustes

A CMTC confirma que foi realizada uma alteração na rota do ônibus que faz a linha Santa Regina no dia 6 de setembro deste ano. No dia 27 de novembro, a Companhia se reuniu com alguns moradores e membros do Conselho de Saúde justamente para discutir esta reivindicação da comunidade.

Na próxima quinta-feira, 11 de dezembro, haverá uma nova reunião e, nesta data, a CMTC já deverá apresentar para os usuários uma nova proposta de rota e os horários que deverão passar a valer já no próximo mês de janeiro.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE