Início / Notícias / Sem categoria / Mais segurança com guardiões qualificados

Mais segurança com guardiões qualificados


Com a certificação, os profissionais assumiram o posto de Agentes de Segurança

Mais de 160 guardiões da Prefeitura Municipal receberam na sexta-feira, dia 20, a certificação para se tornarem Agentes de Segurança. Durante os últimos três meses, os profissionais participaram de um treinamento intenso com o objetivo de aperfeiçoar o serviço que já vinham desempenhando no município.

Durante o curso os profissionais receberam treinamento de vigilância, defesa e atendimento pessoal e simulação de situações de risco. Entre os instrutores que participaram da formação estava o delegado do município, Agenor Salgado Filho, o comandante do corpo de bombeiros, tenente Machado, o comandante da guarda municipal, capitão Joval, dentre outros.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Hino Dirlei Falat de Souza, essa foi a primeira qualificação que os agentes receberam, mas garante, não será a única. “É um processo contínuo. Eles estarão sempre participando de reciclagens e qualificações, com o objetivo de aumentar a segurança dos moradores de Araucária além, é claro, de buscar a constante valorização profissional”, disse.

É importante destacar que com a qualificação e a elaboração do PCCV (Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos) a classe foi bastante valorizada. Para se ter idéia, de acordo com Dirlei, a média salarial dos agentes passou de pouco mais de R$ 400 para cerca de R$ 1.200. “Eles desempenham um importante papel e por este motivo merecem reconhecimento”, ressalta o secretário.

O prefeito Olizandro José Ferreira também falou do grande avanço obtido pelos profissionais. “Este é um momento muito importante, pois se trata da maior conquista da classe em toda a história de Araucária. A cidade está em transformação e esta é mais uma grande mudança”, disse.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*