Mais um idoso é multado em vaga preferencial

Idoso diz que foi notificado em vaga preferencial
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Mais um idoso é multado em vaga preferencial
Idoso diz que foi notificado em vaga preferencial

 

Na edição passada o Jornal Popular noticiou a situação enfrentada por um idoso que estacionou em vaga preferencial e, mesmo assim, foi multado. Nesta semana, mais um idoso procurou nossa reportagem para relatar o mesmo problema. Ele conta que deixou seu carro em uma vaga preferencial que existe na frente da Clínica DIA, colocou o cartão de idoso, no entanto, recebeu a notificação de estacionar em local irregular.

“A agente de trânsito me disse que a multa será gerada, então fui até a Prefeitura e paguei a notificação. Mas agora me digam: terei que pagar uma multa de mais de cem reais e mais quatro pontos na carteira?”, indagou. O idoso disse ainda que já tem as filmagens das câmeras de segurança fornecidas pela clínica e que pretende ingressar com uma ação contra a Prefeitura. “Isso ta virando rotina em Araucária, alguém precisa dar um basta”, pontuou.

A Prefeitura explicou que qualquer condutor de veículo notificado tem direito a recorrer da decisão a fim de evitar que seja convertida em multa. A defesa é garantida. Para isso, é preciso comparecer ao Departamento de Trânsito, que fica no 1º andar da Prefeitura, e apresentar as justificativas e/ou provas.

No caso da região citada, não existe Estar no local. Nas vagas preferenciais, é muito importante que os veículos com idosos e pessoas com necessidades especiais tenham a credencial em local visível. Se a vaga preferencial fizer parte da área de abrangência do estacionamento rotativo (Estar), o limite de duas horas de permanência deve ser respeitado (é o mesmo tempo da vaga comum); após este período pode haver notificação. O idoso só tem que pagar o Estar caso ocupe uma vaga comum do estacionamento rotativo.

 

Foto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE