Mário Suzuki é o novo presidente do Democratas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Partido deve lançar candidatura própria a prefeito em 2008. O ex-prefeito Rizio Wachowicz ainda não decidiu se é pré-candidato

O ex-prefeito Rizio Wachowicz não é mais o presidente do Democratas (antigo PFL) em Araucária. O polaco, que ocupava o posto havia anos, não foi reconduzido ao cargo na eleição que escolheu o novo diretório do partido, realizada na manhã do último sábado, dia 20, na Câmara de Vereadores. O posto de presidente do DEM ficou sob a responsabilidade do advogado Mário Suzuki.

Em todo o Brasil
Os democratas foram às urnas em todo o Brasil no último sábado para escolher seus diretórios municipais. Em Araucária, apenas uma chapa, a Araucária Unida, era candidata. Mais de 50 filiados passaram pela Câmara para votar, a chapa foi eleita sem maiores problemas.

O integrantes do novo diretório eleito se reuniram logo após a homologação do resultado para escolher a executiva do partido, que é composta por presidente, vice, tesoureiro, secretário e outros quatro membros.

Quem acompanhou a escolha afirma que Rizio preferiu não disputar a presidência do partido e indicou Suzuki para ocupá-la. O ex-prefeito ficou então com a vice-presidência. A vaga de tesoureiro ficou com Aníbal Adão Wilinski e a de secretário ficou com o professor Orivaldo José Augusto. O novo diretório, bem como sua executiva ficam no comando do partido por três anos.

Pretensões
Eleito o novo diretório, o DEM vai iniciar agora as conversas com outros partidos visando as eleições do próximo ano. Segundo Rizio, a orientação do diretório estadual é que a legenda lance candidato a prefeito em todos os municípios com mais de 100 mil habitantes, como é o caso de Araucária.

Questionado por nossa reportagem sobre uma eventual candidatura a prefeito em 2008, Rizio respondeu que o DEM ainda irá decidir quem será o candidato do partido. Mesmo assim, não descartou a possibilidade.

Compartilhar
PUBLICIDADE