Mato em pracinha deixa moradores incomodados

Parte da pracinha ainda com o mato e o morador Jocelito, que pagou o serviço de roçada do próprio bolso
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Parte da pracinha ainda com o mato e o morador Jocelito, que pagou o serviço de roçada do próprio bolso
Parte da pracinha ainda com o mato e o morador Jocelito, que pagou o serviço de roçada do próprio bolso

depois - Cópia
O que era pra ser uma pequena pracinha, com bancos e área verde, para proporcionar uma área de lazer aos moradores da rua Luiz Franceschi, esquina com a rua Professora Leonor Busse, em frente à Risotolândia, no bairro Thomaz Coelho, não está prestando seu papel. A área tem servido somente como um terreno baldio, juntando mato e lixo. Pelo menos é o que dizem os moradores, que estão desapontados com a falta de consideração por parte da Prefeitura.

Segundo algumas pessoas que entraram em contato com nossa redação, uma parte do mato foi cortada por um morador, mas outra parte ficou sem cortar. “Metade da pracinha está limpa, mas isso porque um vizinho está cortando o mato pra usar como pasto pros seus bois. O restante continua um matagal, acumulando lixo e servindo de criadouro para o mosquito da dengue”, resmungou um dos moradores.

O morador Jocelito Gilberto Visbiski disse que várias vezes esteve na Prefeitura pedindo que fizessem a limpeza da área, mas a resposta foi que a demanda de pedidos está muito grande e não há data prevista para a execução do serviço. “Eles raramente fazem roçadas por aqui. Ele disse ainda que no final de semana pagou um serviço de roçada do próprio bolso e gastou R$ 150,00 para limpar a frente da sua casa. “Eu fiz a minha parte e pode ter certeza que meus impostos também pago em dia, agora está mais do que na hora de a Prefeitura cumprir com suas obrigações perante a população”, resmungou.

O secretário de Obras, Fábio Alceu Fernandes, comentou que a roçada da pracinha já está inclusa na programação de serviços e deverá ser feita ainda essa semana. Comentou ainda que o fato de os próprios moradores ajudarem a limpar a frente de suas casas ajuda a diminuir a demanda de pedidos junto à Prefeitura. “A iniciativa dos moradores é bastante válida, pois ajuda a Prefeitura a diminuir a lista de locais que necessitam de roçada”, frisou.

FOTOS: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE