Home / Notícias / Geral / Mau cheiro na Estação de Tratamento de Esgoto incomoda moradores

Mau cheiro na Estação de Tratamento de Esgoto incomoda moradores

Moradores do Iguaçu e do Campina das Pedras estão na bronca com a Sanepar. Foto: Marco Charneski

Após os protestos registrados pelos moradores do jardim Iguaçu, sobre o mau cheiro proveniente da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), instalada na rua Paulo Alves Pinto, agora foi a vez da comunidade de Campina das Pedras protestar. Isso porque naquela área rural também existe uma ETE, que estaria incomodando os vizinhos por conta do fedor.

No caso do Iguaçu, o problema já vem de tempos, inclusive já foi tema de audiências públicas e vários outras ações, devido à pressão popular, que cobram soluções da Sanepar. No caso de Campinha das Pedras, a empresa informou que existe apenas uma reclamação formalizada, que foi registrada em 2017, e foi somente após a audiência realizada no dia 2 de setembro, na Câmara Municipal, que os moradores daquela localidade, se manifestaram novamente.

Ainda de acordo com a Sanepar, diante das atuais reclamações, a empresa já estaria fazendo um diagnóstico detalhado na ETE, para posteriormente apresentar possíveis soluções. Enquanto isso, a população terá que suportar o mau cheiro mais um pouquinho.

Texto: MAURENN BERNARDO

Publicado na edição 1180 – 12/09/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*