Início / Colunas / Editorial / Meio ambiente é uma das suas preocupações?

Meio ambiente é uma das suas preocupações?


Saúde e educação devem ser, sem dúvida nenhuma, as principais e grandes preocupações dos cidadãos. Porém, por vezes, devido a estas áreas estarem indo de mal a pior no Brasil, acabamos nos esquecendo de outras tão importantes, como o meio ambiente.

Justamente pela quantidade de fábricas em Araucária, há décadas a qualidade do ar na cidade é degradante. Aqueles que moram em regiões próximas à Cocelpa, por exemplo, sofrem com o mau cheiro e, segundo relatos de moradores, já tiveram que acostumar-se a isso. Ao longo dos anos, a empresa já recebeu inúmeras notificações e multas para se adequar à le­gislação ambiental, mas não é isso que os araucarienses vem observando.

Para piorar a situação, uma nova empresa que recicla óleo está se instalando na área rural e já vem causando preocupação no entorno pelo mau cheiro emitido, por estar comprometendo a qualidade do ar, e, por consequência, a saúde dos moradores.

Mesmo que algumas empresas lucrem a duras penas impostas a população, ainda há quem preocupe-se com a causa ambiental. Aconteceu ontem, a primeira audiência pública sobre sustentabilidade na Câmara de Vereadores, onde foram também discutidos assuntos relacionados. O objetivo do encontro foi reunir opiniões para desenvolver projetos e políticas públicas, que, mesmo que a médio ou longo prazo, possam trazer melhorias aos araucarienses.

Saiba mais na página 8 sobre a situação dessas empresas na cidade. Boa leitura!

Publicado na edição 1128 – 30/08/18

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*