Início / Notícias / Comercial / MEIs precisam fazer a Declaração Anual

MEIs precisam fazer a Declaração Anual


O documento precisa ser feito no Espaço do Empreendedor até dia 31 de maio

O documento precisa ser feito no Espaço do Empreendedor até dia 31 de maio

Chegou a hora de os MEIs realizarem a Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual, conhecida como DASN. O documento começou a ser emitido no dia 5 de janeiro e o prazo segue até 31 de maio.

Para realizar essa declaração, o empresário deve comparecer ao Espaço do Empreen­dedor de Araucária, situado na Rodovia do Xisto, 5815, levando um relatório de todos os valores recebidos em 2015. “É bom tra­zer o extrato da conta bancária, notas fiscais que foram emitidas, relatório da máquina de cartão de crédito e as anotações feitas durante o ano, o que é muito comum em salões de beleza, por exemplo”, explica Fernanda Karas, diretora técnica da Codar.

Segundo ela, essa declaração é obrigatória e não entregá-la à Receita Federal pode trazer complicações para o CPF e CNPJ do empresário. “Sem contar que você terá que pagar uma multa depois, então vale a pena entrar em contato conosco o quanto antes e regularizar a situação”.

Serviço

O atendimento é realizado por ordem de chegada das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone 3552-0377.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*