Início / Notícias / Geral / Ministério Público de Araucária abre teste seletivo para estudantes do ensino médio

Ministério Público de Araucária abre teste seletivo para estudantes do ensino médio


O Ministério Público de Araucária abriu na quarta-feira, 7 de novembro, as inscrições para o teste seletivo voltado a jovens que estejam cursando o ensino médio e que desejam estagiar nas Promotorias de Justiça locais. Estudantes de ensino médio regular ou profissionalizante, que tenham 16 anos completos no momento da contratação, poderão se inscrever até o próximo dia 20. Para ensino médio regular, exige-se matrícula e frequência a partir do 2º ano do curso, e para estudantes do ensino médio profissionalizante, exige-se matrícula e frequência a partir do 1º ano do curso.

Serão ofertadas duas vagas para estágio de 4 horas, no período da tarde, de segunda a sexta-feira. Os demais aprovados formarão cadastro de reserva, para eventuais vagas. Os estagiários receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 875,20 e mais auxílio transporte de R$ 170,00.

Documentação

As inscrições devem ser feitas no gabinete da 2ª Promotoria de Justiça de Araucária, localizada na Rua Francisco Dranka, 991, bairro Vila Nova, no horário das 13 às 17 horas. É necessário apresentar a seguinte documentação: fotocópia da carteira de identidade (RG) e do CPF, comprovante de residência e ficha de inscrição preenchida com os dados do candidato, fornecida pelo órgão ministerial.

O local, data e horário da aplicação do teste seletivo serão divulgados através de edital, a ser fixado no mural existente ao lado do gabinete da 5ª Promotoria, até o dia 23 de novembro. A prova conterá questões de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Redação. Serão classificados os candidatos que atingirem a nota mínima 6.0.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3552-1700.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*