Ministério Público de Araucária e GAECO deflagram 4ª fase da operação Fim de Feira

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Ministério Público de Araucária e GAECO deflagram 4ª fase da operação Fim de Feira

 

Faltando cinco dias para o aniversário de um ano da operação que levou a prisão o então prefeito de Araucária, Rui Sérgio Alves de Souza (PTC), o Ministério Público de Araucária e o GAECO deflagraram a quarta fase da operação Fim de Feira, que desmantelou uma organização criminosa que havia tomado conta da Prefeitura da cidade para cobrar propina de fornecedores do Município em troca de contratos com a administração pública municipal.

A nova fase da operação só foi possível graças a farta documentação apreendida quando da deflagração da primeira etapa, lá em dezembro. Desta vez, o esquema criminoso denunciado pelos promotores da cidade teria se dado na renovação do contrato do Estacionamento Rotativo (EstaR) com a Serttell, empresa que explorava o serviço. A renovação aconteceu ainda na gestão passada e para que ela acontecesse foi exigida propina da empresa.

Na ação deflagrada hoje estão sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva, além da indisponibilidade de bens de oitos pessoas.

Veja mais detalhes no vídeo

Compartilhar
PUBLICIDADE