Pesquisar
Close this search box.
[the_ad id='140098']

Missão Cumprida

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Embora saibamos que as dificuldades são grandes, ainda mais num período em que o Estado enfrenta uma crise financeira sem precedentes, é muito bom quando somos surpreendidos com ações que mostram os órgãos públicos funcionando no interesse daquele que é sua razão de existir: a sociedade.

Bom exemplo foi o eficiente trabalho realizado pela Polícia Civil de Araucária no caso da dona de casa Maria Aparecida Vechia, que foi brutalmente assassinada na primeira quinzena de março. Os investigadores deram uma resposta à altura do clamor popular pela resolução da atrocidade que ceifou a vida de Dona Cida.

Trabalhando de maneira singular, os investigadores da DP local chegaram ao casal que cometeu o crime, segundo aponta a linha de investigação. Os autores da barbárie serão apresentados ainda hoje pela Polícia, ocasião em que serão detalhadas também as motivações do crime.

Esse caso ilustra o que todo cidadão gostaria de ver todos os dias. O Estado presente na vida das pessoas garantindo a tranquilidade e a certeza de que nenhuma ilicitude ficará sem a punição devida. Obviamente, é preciso reconhecer, que ações de sucesso como a que resultou na prisão dos assassinos de Dona Cida nem sempre são a regra em nosso país, principalmente por conta da falta de condições de trabalho com que são obrigados a conviver os agentes da lei.

Fica à nossa torcida para que, apesar das dificuldades, os órgãos de segurança municipal continuem dando trabalho para a bandidada, principalmente, mas não unicamente, quando eles ousarem intentar sobre os araucarienses de bem. Boa leitura!