Uma mobilização das mulheres araucarienses na luta contra o câncer de mama aconteceu dia 24, com a I Caminhada em Prol da Vida. O ponto de saída foi em frente à Prefeitura, às 8 horas. Durante a caminhada houvesorteio de brindes, distribuição de barras de cereais e água. Para encerrar, uma missa com o padre Francisco foi realizada no Parque Cachoeira, por volta das 10 horas.

A presidente da Associação Amigas do Peito, Maria Helena Grebos, comenta Fo um grande público. “O tipo de câncer com maior taxa de mortalidade entre as mulheres é o de mama e queremos assim, informar sensibilizar e motivar a prevenção e detecção precoce entre o maior número possível de pessoas”.

“A prefeitura, que tem o slogan de uma cidade mais humana, não poderia ficar alheia a esta causa, que interfere em toda a estrutura familiar”, destaca a secretária de Promoção Social, Belquis de Fátima Ferreira.

Ação Cidadão
O dia 27 de novembro foi escolhido para ser o Dia Municipal de Luta Contra o Câncer de Mama. Para comemorar a data, a prefeitura realizará na terça-feira uma Ação Cidadão, das 8h às 17 horas, na Clínica da Mulher.

Serão oferecidos serviços de exame de mama realizado por profissionais, verificação de pressão arterial e glicemia, auto-exame, palestra orientativa, maquiagem, manicuro e corte de cabelo. Além disso, serão distribuídos adesivos e informativos no sinaleiro do Cavalo Baio durante todo o dia.