Início / Colunas / Editorial / Mobilizados pelo bem

Mobilizados pelo bem


A frase “a união faz a força” pode parecer clichê. Entretanto, moradores do jardim Tropical mostraram que, mais do que clichê, esta frase diz muito sobre o trabalho em equipe, sobre pessoas reunidas e mobilizadas em prol de determinada causa.

Esse grupo construiu, através de doações e depois de suar a camisa de forma totalmente voluntária, uma casa no jardim Pequim, para uma mulher e sua filha, portadora de necessidades especiais. Elas viveram por anos em uma estrebaria em situação extremamente precária, porém, após a mobilização desses moradores e dos doadores, tiveram a vida totalmente transformada.

Isso mostra que, quando a vontade é maior que as desculpas, ações podem ser efetivadas. Apontar erros ou comportamentos, se compadecer com certas situações ou simplesmente compartilhar pu­blicações no Facebook com a falsa ideia de ter feito a “boa ação do dia”. Isso realmente adianta? Erguer as mangas, conhecer os problemas do bairro, ajudar um animal de rua, contar histórias a idosos, apadri­nhar crianças no município, seja lá o que for… Mas não ficar somente na “ladainha da judiação”.

Promover o bem, em sua mais ampla magnitude. Fazer a diferença, seja ela em grupo ou individualmente, mas, fazer!

Confira na página 23 a repor­tagem sobre essa família que teve a oportunidade de recomeçar, a partir da união e da força de pessoas que tiveram mais que compaixão, foram à luta!. Boa leitura!

Publicado na edição 1132 – 27/09/18

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*