Início / Notícias / Geral / Morador aguarda lombada desde 2014

Morador aguarda lombada desde 2014


A rua Julia Thereza Bini é conhecida pela alta velocidade dos veículos que passam por ali

A rua Julia Thereza Bini é conhecida pela alta velocidade dos veículos que passam por ali

Desde 2014, alguns moradores da rua Julia Thereza Bini, no Centro de Araucária, re­clamam da alta velocidade dos automóveis que passam pela via e afirmam que uma lombada resolveria o problema. No entanto, até agora nada foi feito, e eles continuam preocupados. “Há alguns meses, um moto­rista chegou a perder o controle do seu veículo e entrou dentro da minha casa. Por sorte, não nos machucamos, mas tivemos muito prejuízo”, conta o morador Jorge Alcides.

Segundo ele, o pedido já foi protocolado várias vezes na Prefeitura de Araucária e até houve liberação para que a lombada fosse instalada. “Só que vieram falar que ela poderia trincar as casas, e a situação continuou como estava. Quero que algo seja feito a respeito antes que alguém perca a vida na frente da minha casa”, pontua.

De acordo com o secretário de Urbanismo Hino Dirlei, o pedido está em análise e um engenheiro de trânsito visitará o local novamente esta semana. “É comum nós termos que lidar com um morador que pede a lombada e outro que solicita a retirada dela porque pode trazer impacto na rua e até causar problemas estruturais nas casas. Então, vamos estudar o caso com cautela e evitar um gasto desnecessário. Afinal, uma lombada colocada pode cus­tar até R$ 4 mil para os cofres públicos”, afirma.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*