Moradores do Alvorada não têm mais que cruzar a BR para pegar o busão

Olizandro esteve no loteamento no final da tarde de ontem para falar sobre a boa nova
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Olizandro esteve no loteamento no final da tarde de ontem para falar sobre a boa nova
Olizandro esteve no loteamento no final da tarde de ontem para falar sobre a boa nova

Desde a manhã desta segunda-feira, 1º de junho, os moradores do jardim Alvorada não precisam mais cruzar a BR-476 para embarcar nos ônibus que vão para Curitiba. A mudança, embora pareça simples, era uma reivindicação de mais de duas décadas dos moradores daquele loteamento e só foi possível porque a Prefeitura conseguiu convencer o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a adotar a mão dupla na trincheira de acesso de à Repar, construída há alguns anos nas proximidades da Cocelpa.

Com a mão dupla na trincheira, a Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC) conseguiu fazer com que a linha Araucária-Pinheirinho alterasse um pouco o seu roteiro e, desde ontem, esses ônibus vem pela BR (sentido Curitiba), acessam a trincheira, fazem o contorno e pegam os passageiros num ponto que foi instalado quase em frente à Cocelpa. Em seguida, o coletivo retorna pelo mesmo caminho, acessa novamente a rodovia sentido a Capital e vai embora.

“Para quem não conhece a realidade dessa comunidade, essa alteração parece simples, mas para eu que, junto com os moradores do Alvorada, primeiro briguei pela construção da trincheira, depois pela adoção da mão dupla naquele trecho e agora pela alteração do roteiro do ônibus, fico muito feliz. Digo isso porque foram várias as pessoas que perderam suas vidas na tentativa de atravessar a rodovia para pegar o ônibus. Então, acima de qualquer coisa, o que fizemos aqui foi dar mais segurança para essa comunidade”, ponderou o prefeito o Olizandro José Ferreira (PMDB), que esteve no local no final da tarde de ontem, juntamente com o vereador Pedrinho da Gazeta (PMDB), que é morador da região.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE