Início / Notícias / Geral / Moradores do Barigui pedem asfalto na região

Moradores do Barigui pedem asfalto na região


Marildo do Nascimento mora há oito anos na região e aguarda ansioso pelas mudanças

Marildo do Nascimento mora há oito anos na região e aguarda ansioso pelas mudanças

Marildo do Nascimento mora há oito anos na Travessa Olikoski e, em todo esse tempo, aprendeu a conviver com buracos e promessas. No entanto, ele e os demais moradores do Barigui decidiram mudar a situação este ano e começaram a reivindicar me­lhorias na região. “A situação das ruas por aqui está horrível e o tráfego de caminhões é intenso, então precisamos de atenção”, afirma.

Segundo ele, representantes da Prefeitura de Araucária estiveram no bairro há algumas semanas e garantiram que a pavimentação seria realizada, mas até agora algumas vias só receberam a visita das máquinas. “Eles falaram que vão asafaltar nossas ruas, então, queremos lembrá-los dessa promessa”, pontua.

De acordo com o secretário de Obras Fábio Alceu, essa promessa não foi esquecida, e a situação está sendo verificada com cautela. “Em nosso plano inicial, iríamos realizar a urbanização completa apenas no lado esquerdo da Avenida das Araucárias, mas os moradores também pediram os serviços no lado direito que envolve vias como a Olikoski. Então, nós fizemos uma manutenção agora pela região, estamos realizando um estudo e começaremos o trabalho em fevereiro”, diz.

No entanto, ele adianta que não será algo rápido e que os casos apresentados pela população devem receber somente o pavimento. “Possivelmente será rea­lizada a pavimentação sem meio-fio e calçada, pois planejamos fazer essa urbanização completa apenas no lado esquerdo da avenida. Mesmo assim, já fará bastante diferença para quem mora na região”, garante o secretário.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: Everson Santos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*