Em um contexto como o que estamos vivenciando, é comum que as pessoas precisem conversar com alguém sobre suas angústias, medos e ansiedades. Pelo ‘Disk Corona’, a Central de Atendimento para orientação sobre o Coronavírus (Covid-19) em Araucária, moradores de Araucária e profissionais de Saúde do Município também podem falar com psicólogos.

Os psicólogos são habilitados para realizar esse tipo de escuta. É importante destacar que esse tipo de escuta por telefone é um atendimento pontual para aquele momento, não sendo tratamento. Há também a possibilidade de orientações caso o profissional entenda esta necessidade.

Para agilizar o atendimento, é recomendado que o morador ou o profissional de saúde, ao ligar para o “Disk Corona”, solicite falar com o psicólogo de plantão.

O “Disk Corona” funciona pelo número de telefone 0800-6425250 (ligação gratuita). Além de psicólogos, há outros profissionais da área de saúde (como médicos e enfermeiros) que estão na linha para esclarecer dúvidas diversas sobre o novo Coronavírus. A equipe de atendimento telefônico está à disposição das 7h às 19 horas, todos os dias da semana.

Texto: PMA

Foto: Carlos Poly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.