Início / Notícias / Geral / Moradores reclamam de lixão no Campina da Barra

Moradores reclamam de lixão no Campina da Barra


Moradores reclamam da situação precária de um terreno localizado na rua dos Gerânios, no bairro Campina da Barra. Segundo eles, o local está servindo de lixão, onde as pessoas depositam todo e qualquer tipo de dejetos, abandonam cães, além disso, está atraindo animais peçonhentos devido à sujeira. “Estou pedindo ajuda para a Prefeitura, para que venham limpar a área, fica bem perto da minha casa, e tem muitos bichos, inclusive cobras. Isso sem contar os cachorros doentes que as pessoas abandonam aqui. Tem que acabar com essa bagunça”, disse a moradora.

Outra moradora comentou que tentou reunir os vizinhos para limpar o terreno, mas não deu muito certo. “Está sujo demais, não dá pra gente mesmo retirar tanto lixo, tem que ter uma equipe especializada”, reiterou.

Sobre o problema, a Prefeitura orienta os moradores a registrarem a solicitação pelo e-mail ouvidoria@araucaria.pr.gov.br ou também por telefone: 0800-643-1550 ou (41)3901-5245. A limpeza de terreno particular é uma obrigação do proprietário. Ao receber a solicitação via Ouvidoria, a Prefeitura verifica de quem é o terreno. Se for área pública, entra na programação de limpeza. Se for particular, haverá notificação do proprietário. Se este não cumprir a notificação, pode receber multa. O proprietário pode ser responsabilizado pelo lixo em seu terreno mesmo quando o descarte é feito por terceiros. Os terrenos devem estar adequadamente vedados para evitar entrada de outras pessoas.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1201 – 27/02/2020

One comment

  1. Pois é a prefeitura vai tirar dinheiro da saude e educacao para dar um jeito nessas coisas dai os primeiros a reclmar de saude e ducacao sao esses que jogam

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*