Home / Notícias / Geral / Moradores se arriscam em ponte que está ruindo

Moradores se arriscam em ponte que está ruindo



Texto: divulgação

Os produtores rurais e moradores da área rural de Lagoa Grande se arriscam todos os dias na travessia de uma ponte de madeira sobre o rio da Gralha, que fica na divisa com a área rural de Catanduvas do Sul, no município de Contenda. As tábuas estão podres e caindo, com ameaça de desabar a qualquer momento. Por necessidade, as pessoas se aventuram a transitar pelo pontilhão de carro, de moto ou a pé. A própria comunidade já pensou em se unir e fazer alguns reparos na estrutura, porém, por se tratar de uma ponte sobre um rio, e envolver uma área de proteção ambiental, eles temem sofrer alguma punição.

Um agricultor da região conta que presenciou algumas situações onde faltou pouco para acontecer um acidente. “As madeiras estão soltas, e quando alguém passa, elas levantam. O rio é pequeno, não tem profundidade, mas se alguém cair, com certeza vai se machucar ou ainda provocar grandes estragos no seu veículo ou moto”. observou.
Outro morador disse que as máquinas da Prefeitura costumam fazer serviços pela região, arrumando as estradas, mas a ponte fica esquecida. “Já fomos atrás da Prefeitura, mas nos informaram que não há previsão de reformas”, reclamou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), uma equipe deverá ir até o local da ponte nas próximas semanas, para verificar o que poderá ser feito. Porém, por se tratar de uma divisa entre dois municípios, pode ser necessário um estudo mais detalhado.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1172 – 18/07/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*