Moradores reclamam da condição da Praça das Araucárias

Foto: Everson Santos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Moradores reclamam da condição da Praça das Araucárias
Foto: Everson Santos

 

Moradores do bairro Iguaçu reclamaram da condição da Praça das Araucárias, localizada próximo ao Parque Cachoeira. De acordo com os relatos, nos últimos dias, um espaço, que era para ser usado inicialmente como lanchonete, foi incendiado.
Ainda, pessoas em condição de rua acabaram abrigando-se na praça e usuários de drogas ficam no entorno. Fato que gera medo na comunidade para frequentar a praça.

A Secretaria de Segurança Pública (SMSP) informou que a Guarda Municipal tem realizado rondas e abordagens nessa e em outras praças do município. Mas, ressaltou a importância da colaboração da população no sentido de acionar uma equipe (telefone 153) no momento em que flagrar qualquer ação suspeita. “A participação dos moradores contribui para evitar casos como o de vandalismo e também no combate a situações de violência e tráfico”, informou a secretaria.

Sobre a presença de pessoas em situação de rua na praça, a Guarda esclareceu que vem mantendo contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) para buscar soluções para essa situação de cunho social.

Também, sobre os bancos que foram furtados da praça, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) informou que já está buscando meios para a recolocação os equipamentos.

Publicado na edição 1133 – 04/10/18

Compartilhar
PUBLICIDADE