Morre um dos bandidos que tentou assaltar Supermercado Hony. Policial passa bem

O policial baleado passou por cirurgia e segue se recuperando no hospital. Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Morre um dos bandidos que tentou assaltar Supermercado Hony. Policial passa bem
O policial baleado passou por cirurgia e segue se recuperando no hospital. Foto: Marco Charneski

 

Uma tentativa de assalto a um mercado localizado na rua Gavião, no bairro Capela Velha, terminou com duas pessoas feridas e uma morta. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira, 21 de maio, e assustou quem passava pelo local.

Dois assaltantes chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta e deram voz de assalto. Porém, havia no mercado um policial que não estava a trabalho. Ele reagiu, momento em que iniciou-se uma troca de tiros.

Outro policial que também não estava trabalhando naquele momento, mas estava na região, soube do ocorrido e deslocou-se até o mercado. Lá, ele pediu o apoio de mais viaturas, informando que havia indivíduos feridos.

Logo mais equipes chegaram e visualizaram na calçada o PM baleado na coxa, pé e abdômen. Do lado oposto a ele, estavam os criminosos. Um deles deitado e o outro abaixado atrás de um carro.

Os policiais deram voz de abordagem aos indivíduos, mas um deles não acatou a ordem e esboçou reação. A partir desta atitude, para resguardar a integridade da equipe e ainda em legítima defesa, própria e de terceiros, o PM atirou em direção ao indivíduo, que caiu no chão. Naquele momento, foram retiradas as armas dos indivíduos.

O socorro médico foi acionado e encaminhou o PM ao Hospital Municipal de Araucária e os bandidos para outros hospitais. O policial ferido passou por cirurgia e segue na UTI em estado estável.

Um dos marginais, identificado como Daniel da Silva Costa, foi encaminhado ao Hospital do Rocio, em Campo Largo. Ele recebeu alta médica na manhã desta quarta-feira e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Araucária. Já seu comparsa, identificado como Emerson Souza dos Santos, veio a óbito na manhã de ontem no Hospital do Trabalhador.

No mercado, as demais equipes da PM constataram que havia sido roubado pouco mais de R$ 800,00 e um aparelho celular. No local foi encontrada ainda uma pistola 9mm com capacidade para 15 munições, contendo apenas 8 intactas no carregador, e um revólver com numeração suprimida com capacidade para 6 tiros, sendo que todos estavam deflagrados.

Ainda, foi verificado que a motocicleta usada pelos bandidos estava com a placa adulterada para ANW-2885, sendo que a verdadeira estava com alerta de roubo no dia 13 de maio.

Os objetos apreendidos e a moto foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araucária para os procedimentos cabíveis.

NOTA OFICIAL DA PM

Em nota, o 17º Batalhão da Polícia Militar esclareceu que quando a equipe chegou ao local, o policial fardado avaliou que um dos homens oferecia risco à equipe e a outras pessoas e disparou um tiro. Este homem foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital do Rocio.

Na manhã do dia seguinte ele teve alta e foi encaminhado à Delegacia de Araucária. O outro homem, apesar de ter recebido tratamento no Hospital do Trabalhador, entrou em óbito.

“A 2ª companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar (responsável por Araucária) suspeita que estes dois homens tenham participado de outras ocorrências de roubo registradas anteriormente (uma no dia 16/05/2019 e outra no dia 19/05/2019), ambas no mesmo bairro e com o mesmo modus operandi.

A PM esclarece que todos os protocolos previstos para este tipo de ocorrência foram seguidos, inclusive foi feito o acionamento dos órgãos competentes.

Todos os registros foram feitos e os órgãos informados”.

Publicado na edição 1164 – 23/05/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE