Mais uma vez a Escola Municipal Prefeito Alderico Zanardini Ozório, localizada no bairro Estação, realizou a tradicional mostra de trabalhos que encanta os visitantes e toda a comunidade. Neste ano, a exposição completa 10 anos, e por isso as professores e direção decidiram colocar como tema “10 anos de alegria”. Uma maneira de relembrar um pouco de cada trabalho realizado durante esse período e uma referência a vida circense, assunto abordado durante as aulas de Artes e Educação Física.

Segundo a professora Silvana Cristina Zieliski, a mostra está num clima de despedida, pois esse é o último ano de realização da Mostra. “Precisamos parar um pouco para reelaborar e voltar com uma nova proposta, com novas ideias”.

Na entrada da escola, as obras inspiradas no artista Romero Brito já convidavam o visitante para um momento de contemplação. Em cada canto da escola há um tipo de trabalho. São pinturas, maquetes, artesanatos, textos, entre outros.

No corredor que sempre traz uma surpresa, a equipe da escola decidiu mesclar vários temas. “Nós resolvemos colocar a caverna, a floresta, a vida marinha e a agricultura familiar. Os quatros temas que enfeitaram esse corredor nas últimas quatro edições”, disse a professora Silvana.

Para Antônio Márcio Salmoria, que também já estudou na escola há 30 anos e hoje tem dois filhos matriculados na instituição, os trabalhos impressionam. “A exposição está muito bonita, fala das regiões, de Luiz Gonzaga, da história brasileira. Minha filha contou como fizeram os trabalhos. Ficou muito bem feita, arte pura”.

Veja mais fotos no blog da SMED: www.smedaraucaria.blogspot.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.